quinta-feira, 17 de novembro de 2011

 
Olhem a vergonha que é o cumprimento da lei do piso em Minas Gerais. Comparem com outros estados nesta reportagem divulgada dia 16/11/11 na Folha de São Paulo.
Não apoiei o movimento de greve dos professores de MG, mesmo sendo uma professora da rede estadual. Acredito que qualquer movimento em prol da educação não pode deixar alunos sem aulas.
Mas isto nao quer dizer que apoio o governo.
É mentiroso e até inconsequente o governo gastar milhões em campanhas que não condizem com a verdade. Mesmo que tivesse qualquer fundo de verdade, este governo deveria ter vergonha de apresentar o valor que ele paga para um professor trabalhar.
É lógico que para ser professor é preciso de muito amor e vocação, mas nenhum profissional vive só disto. POLÍTICOS, nao somos mais aquelas filhas de fazendeiros que iam estudar na capital e depois voltavam para a fazenda e para nao ficar o tempo todo ociosas, faziam a caridade de dar aulas para as crianças de seus empregados. SOMOS PROFISSIONAIS, cursamos faculdades, pós-graduação e estamos sempre tentando melhorar.
Vamos melhorar a educação quando primeiro valorizar os profissionais responsáveis por ela. E valorizar um profissional somente com salários dignos.

Um comentário: